sábado, 16 de junho de 2012

A Logística e o Marketing

A logística bem feita, no marketing, significa que o produto chegará, na data certa, com as características certas e pelo preço certo.

No caso de um e-commerce, é dito que a Logística agrupa cerca de 65% de todas as estratégias da loja, entre custo e tempo de frete ou requisitos de frete grátis, até a ligação com os fornecedores e um adequado suprimento de produtos.

Em grande parte, o que faz uma loja vender mais é um mix maior - ou seja, quanto mais variação de produtos se tem, mais se vende. Mas isso também implica gerenciar uma gama gigantesca de fornecedores e produtos.

As Lojas Colombo são pequenas perto das grandes lojas de varejo online, mas são grandes, se comparados com outras lojas e com muitas lojas offline. Havia, há 3 anos, 5 compradores apenas para a loja online, juntamente com um gerente de marketing. Uma agência digital gerenciava a mídia online e outra gerenciava as redes sociais. O SAC era separado. Tudo para que os compradores pudessem fazer o serviço de relacionamento com os fornecedores e a pesquisa de mercado adequadamente, para todas as categorias da loja.

Para o marketing, é vital saber se o que se está vendendo irá ser fabricado como previsto e entregue no local correto, no prazo correto. O setor de marketing e vendas podem segurar uma empresa até certo ponto, mas no momento em que ela presta um serviço deficiente, no caso, falha nos produtos, especialmente no prazo, os consumidores falam e, logo, não há propaganda que salve uma empresa que não consegue entregar o que promete.


0 comentários:

Postar um comentário