quarta-feira, 13 de junho de 2012

Embalagem

Apesar de já termos tocado nesse item anteriormente, vamos aqui ver um pouco mais sobre a embalagem de produtos em lojas virtuais.

As embalagens utilizadas devem ser resistentes. Ok, até aí é fácil. Mas, além disso, a embalagem deve ser bonita, agradável e surpreendente.

O motivo disso é o que chamamos de "Open Box Experience". O cliente se sente feliz ao comprar, mas não é a mesma coisa que comprar na loja física: você não tem o produto.
Logo, quando o produto chega na sua casa, você já pagou, já desconsiderou aquela questão, e você recebe uma caixa - um presente! Pesquisas apontam que a experiência de receber uma mercadoria de uma loja virtual é praticamente a mesma de receber um presente. Se a caixa for bonita, bem pensada, se a embalagem for personalizada ou, ao menos, personalizada para a loja em que comprou, enfim, se tiver uma boa apresentação, ponto para a loja.
Se vier com alguma coisa extra, um brinde, uma coisa interessante, mesmo um cartão (ou um cartão de desconto para a próxima compra), então, pontos bônus.
Quanto mais o cliente se deslumbrar com a caixa, quanto mais aquilo lembrar um presente, mais prazerosa será a compra na loja e melhor será a imagem desta no inconsciente do cliente.

No envio, a embalagem não pode rasgar, não pode amassar, não pode estragar e, mais do que tudo, não pode permitir que o produto chegue amassado, rasgado ou com qualquer problema advindo do transporte que, se for pelos correios, não é, definitivamente, o mais cuidadoso.

0 comentários:

Postar um comentário