terça-feira, 5 de junho de 2012

No Reino Unido, e-commerce representa 37% da demanda de transportadoras

O volume de encomendas enviadas por empresas de e-commerce entre novembro de dezembro de 2011 correspondeu a 37% do total de itens gerenciados pelas transportadoras no Reino Unido, o que representa um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo um estudo apresentado nesta quarta-feira pela Global Freight Solutions.

O estudo também mostra que se a atual taxa de crescimento for mantida, o comércio eletrônico pode representar até metade da demanda de final de ano das transportadoras em 2016.

“Há uma década, os consumidores foram responsáveis ​​por cerca de 10 por cento do volume de encomendas do Natal. O aumento que estamos testemunhando foi causado predominantemente por compras realizadas em sites de e-commerce a partir de 2006, ano em que o comércio eletrônico começou a realmente ganhar popularidade” explica Simon Veale, diretor da Global Freight Solutions.

Veale ainda acrescenta que os dispositivos portáteis devem acelerar ainda mais o volume de encomendas. “Acreditamos que o uso mais frequente de smartphones e tablets para comprar presentes de Natal pela internet deve aumentar ainda mais a parcela do e-commerce no total de remessas gerenciadas por transportadoras”, conta.

Entretanto, problemas relacionados ao atraso de pedidos em datas sazonais não é algo tipicamente brasileiro. Segundo Veale, os consumidores britânicos estão conscientes deste problema e estão comprando cada vez mais cedo ano após ano. Somente em 2011, o período de antecipação aumentou em sete dias quando comparado ao ano anterior.

Fonte: E-commerce News

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